quarta-feira, 8 de maio de 2013

04 de Maio - Produção Coletivo Neolíticos



Atividade do Escambo Coletivo
A essencial do Escambo Coletivo é a transformação social, viabilizada a partir da comunhão das múltiplas culturas que constituem a nossa história. História que se afirma na luta, e que se desdobra num cotidiano profundamente extraordinário. Fazemos cultura e somos cultura, assim compreendemos a realidade e a transformamos como agentes sociais que somos.

Somos uma grupo de jovens que já vinha atuando em diversos núcleos da produção cultural, da nossa cidade e que desde o final de 2008 criou o Escambo Coletivo, em Paratibe, bairro de Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife, com o claro objetivo de transformar a paisagem social da comunidade na qual atuamos, através das experiências culturais e da discussão política e pedagógica da nossa própria realidade.

Atuamos na construção de espaços culturais comunitários que possibilitem além da socialização da produção cultural, o debate de questões pertinentes a cada comunidade bem como a afirmação histórica e a valorização da representação das comunidades perante a sociedade e a elas mesmas. Nosso escambo é uma permanente troca de experiências que finca raízes no seio da cultura popular urbana e rural, que por excelência e a nossa força histórica, universal e universalizante.

(Vídeo) Produção, Direção e Montagem: Rennan Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário