sexta-feira, 26 de abril de 2013

3º Rimando contra maré "CANCELADO"




As secretarias de Meio Ambiente e Cultura da Cidade do Paulista conseguiram, finalmente (vocês estão de parabéns), tornar IMPOSSÍVEL a realização do 3º Rimando Contra a Maré. 
Na última sexta-feira, fui, pessoalmente, por volta das 10h, na Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Paulista para solicitar uma autorização para realização do evento na Praça Aníbal Fernandes em Jardim Paulista Baixo. A resposta que obtive, de um funcionário, foi a seguinte: "Nós não vamos autorizar esse evento e 'aconselho' a você a não tentar fazer por conta própria porque você pode acabar recebendo uma 'visita', assim de repente, da fiscalização". O motivo dessa negativa nós não sabemos. O tal funcionário julgou que não era importante que eu tivesse essa informação.
Muito estranho, pensei. Como eles não autorizam a realização desse evento se a Secretaria de Cultura está financiando a estrutura (som, iluminação...)? Ok, não desistimos. Com certeza alguma coisa estava errada. Houve algum engano. Resolvemos procurar outras pessoas (amigos) ligadas a prefeitura pra tentar resolver o problema. Aproveitamos também pra fechar alguns detalhes e confirmar algumas coisas com o pessoal que iria montar a estrutura (som, iluminação...) para realização do evento, e foi ai que as coisas pioraram. A pessoa responsável por essa estrutura nos disse o seguinte: "O valor que o secretário de cultura 'acertou' com a gente não dá pra bancar toda a estrutura necessária para o evento. Precisamos de mais dinheiro". Dinheiro esse que nós não temos. Se tivéssemos não teríamos pedido apoio a prefeitura. Ok, então o próximo passo seria conversar com o secretário de cultura para esclarecer o assunto. Como assim o dinheiro não dá pra bancar a estrutura do evento? Não tava tudo certo? Os recursos destinados para isso não eram o suficiente para bancar tudo? Cadê o resto do dinheiro? A resposta do secretário foi a seguinte: "Olha, se esse evento não for rolar, me avisem antes". Como?
Alguns amigos nossos passaram esses últimos dias tentando reverter essa situação, porém, infelizmente, sem sucesso. E foi por causa de tudo isso que o 3º Rimando Contra a Maré foi cancelado. 
Gostaria de pedir desculpa a todos que acreditaram nesse projeto e que agora estão vendo tudo desmoronar. Sentimos muito pelas as bandas que tiveram que ajustar suas agendas para incluírem o “Rimando” entre as suas tocadas quando poderiam ter aproveitado a mesma data para algo mais produtivo. Tudo isso nos dói muito porque acreditávamos, mas do que todo mundo, nessa idéia, e só nós sabemos o quanto ralamos para que esse evento acontecesse.

Obrigado a todos! 

Atenciosamente, Helton Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário